Seja muito bem vindo(a)

Este blog é dedicado a todos aqueles que queiram aprender ou dividir conhecimento.

Sinta-se a vontade para pesquisar, baixar arquivos, divertir-se e aprender... Divida seus conhecimentos também deixando suas mensagens.

Grato pela visita!
Volte sempre...
Roberto Santos



Visite também o
POCKET ENGLISH e estude Inglês!

Pesquise Aqui

sábado, 29 de agosto de 2009

FUVEST - Mudanças

É preciso lembrar que também teremos FUVEST este ano. E pelo que parece as coisas estão diferentes nas provas também. Parece que este ano todo mundo resolveu fazer revolução em termos de provas. O governo poderia aproveitar e fazer uma revolução também e investir mais no ensino público visando o melhor aprendizado dos alunos para que eles consigam entrar também em faculdades públicas, que por sua vez exigem muito mais do que é ensinado pelas instituições de ensino médio e fundamental que não sejam do ensino privado. O que, diga-se de passagem, é uma baita contradição!

O empenho sempre conta, eu acredito que estudar não é somente ir até a escola, ouvir o professor ficar falando e resolver exercícios, e às vezes até babar na carteira enquanto tira um cochilo. É necessário o interesse, é necessário a pesquisa, é necessário ir além da nota de uma prova. Ao meu ver prova nunca prova nada. Se média de prova mostrasse o quão bom você é em alguma coisa, não teríamos tantos profissionas desqualificados ou tantas pessoas cometendo erros nas suas funções. Falo isso como aluno e como professor.

Muitas pessoas podem ser reprovadas em provas, concursos, etc e serem muito melhor na prática de uma função do que algumas que conseguiram, muitas vezes até de raspão, passarem em um teste.

Como o objetivo de quem por aqui passa é entrar em uma faculdade, quando entrar, aproveite ao máximo, não só dos professores mas de todos os recursos. Lembre-se que seus estudos trarão benefícios mas essa luta está apenas começando, destacar-se no meio da crescente população é essencial.

E o que mudou nas provas da FUVEST?
Na primeira fase a prova permanece com suas 90 questões objetivas, sem nenhuma alteração na proporção entre as disciplinas e no tempo de prova, mas a nota obtida servirá apenas para levar ou não o vestibulando para a próxima etapa, não sendo computada para a classificação final. 
Além disso, com o objetivo de valorizar o conjunto das disciplinas, as questões abertas da segunda fase passam a contemplar todas as disciplinas da primeira, e não apenas as selecionadas para cada carreira. A partir de agora, a distribuição de cada disciplina na segunda fase fica assim: primeiro dia, para todos os candidatos, prova de redação e 10 questões discursivas de língua portuguesa, com a duração de quatro horas; segundo dia, para todos os candidatos, prova com 20 questões discursivas contemplando os conteúdos das disciplinas de biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês, sem divisão rígida entre as disciplinas, sendo que uma mesma questão poderá abordar o conteúdo de mais de uma delas; terceiro dia, prova com 12 questões contemplando conteúdos de duas ou de três disciplinas, a depender da carreira escolhida. A divisão será equânime entre as disciplinas, seis de cada uma das duas, ou quatro de cada uma das três. As provas do terceiro dia terão o mesmo peso das demais; a única diferença é que cada unidade responsável por determinada carreira é quem definirá as disciplinas escolhidas.


Mas a pró-reitora da USP afirma: "não há motivos para preocupações". Portanto faça como nossa amiga do coração Marta Suplicy: "relaxa e goza". 

Aproveita que você está aqui estudando e entra no site abaixo (é só clicar em Simulado Geral), lá você monta seu próprio simulado e estuda as mais diversas matérias:

Bom divertimento!

Muito grato pela visita, bons estudos e boa sorte!
Deixe seus comentários.

Fique com Deus,
Seja bem-vindo(a) e volte sempre...


Roberto Santos

0 comentários:

Postar um comentário