Seja muito bem vindo(a)

Este blog é dedicado a todos aqueles que queiram aprender ou dividir conhecimento.

Sinta-se a vontade para pesquisar, baixar arquivos, divertir-se e aprender... Divida seus conhecimentos também deixando suas mensagens.

Grato pela visita!
Volte sempre...
Roberto Santos



Visite também o
POCKET ENGLISH e estude Inglês!

Pesquise Aqui

domingo, 6 de dezembro de 2009

Gabarito ENEM 2009

Eu pessoalmente achei as provas de nível mediano. Acho que poderiam ter variado mais os temas das questões, muitas questões caíram no mesmo assunto, principalmente na prova do primeiro dia. Também acho desnecessário a quantidade de texto dado, é cansativo e tinham perguntas longas demais. Poderiam ter aproveitado melhor um texto e elaborado mais perguntas sobre o mesmo. Muitas questões não foram super elaboradas, quem estudou lendo esses manuais vendidos em banca de jornal com certeza viu algumas perguntas muito parecidas lá. Como aquela questão do CPF que foi praticamente tirada do Guia do Estudante, por favor né?! A prova de matemática, não estava difícil, mas a quantidade de informação e texto foi de um exagero desnecessário. Muitos números quebrados podem ter confundido os candidatos, poderia ter sido uma prova mais inteligente e menos cheia de detalhes confusos. Adorei a prova de Português, totalmente baseado na cultura, fiquei impressionado. Questões não só de literatura, mas de obras de artes.



Achei o tema da redação interessante, mas será que todo mundo conseguiu dissertar sobre ética?! Estranho falar de ética nesse país, não é?!


Veja os gabaritos oficiais liberados pelo INEP às 20h25 do dia 06/12/2009:


 
 
 

Visite meu blog de aulas de Inglês: Pocket English





Muito grato pela visita, bons estudos e boa sorte!
Deixe seus comentários.


Fique com Deus,
Seja bem-vindo(a) e volte sempre...


Roberto Santos

0 comentários:

Postar um comentário